domingo, 29 de novembro de 2009

Cardapio e Serviço de Buffet


Uma decisão muito difícil!! O que servir para meus convidados?


Bom vamos lá por etapas.


Eu gosto muito da ideia de Coquetel com Jantar, o que encarece muito o evento, mais hoje em dia existem infinitas formas de receber seus convidados

Coquetel: são servidos canapés frios e quentes durante toda a festa juntamente com bebidas alcoólicas e não alcoólicas, Dica ( a ideia de ter salgados servidos na mesa é interessante, mais deve se tomar cuidado para que os salgados não fiquem muito tempo na mesa e nem sejam colocada em grande quantidade pois ficaram frios e ruins, alguns buffets servem os salgados e esquecem), Outra forma é passando o tempo todo o salgado ( esta forma é a que mais me atraem, os salgados estarão sempre quentes e crocantes ( pergunte sempre a quantidade de garçons por pessoas).


Coquetel Com Massa: O Coquetel com massa é uma forma de enriquecer o seu evento sem elevar muito o custo. ( acredito que está forma agrada a todos)


Crepe: Ultimamente o crepe tem sido uma opção bem descontraída e económica, indicado para casamentos com numero não muito grande de convidados em uma recepção mais intima, agrada muito e existe a possibilidade de iniciar com canapés e ainda acrescentar uma salada de entrada.


Coquetel com Jantar: Existem duas formas nesse caso de serviço em Rechaud ou empratado, vamos comentar sobre os dois casos:


Rechaud: os convidados ficam mais a vontade para comer e em se servir a quantidade e numero de vezes que desejarem, mas devemos optar por esse tipo de serviço quando o espaço fisico permiti a elaboração de pelo menos duas estações uma em cada lado do salão, para evitar filas que são extremamente chatas e deselegantes.


Empratado: Dessa forma o prato já chega pronto para o convidado, essa forma é super fina e requintada, porem limita o convidado e não da opção de escolha, pense bem antes de optar por essa forma, por outro lado é ideal quando o espaço físico está limitado.


CUIDADO:


Evite coquetes demorados que antecedam o jantar, embora os noivos não percebam os convidados ficam extremamente encomodados com a espera e principalmente quando o espaço fisico ou o orçamento não permita a elaboração de lounges e locais para sentar, os idosos e crianças ficam extremamente irritados.


DEGUSTAÇÃO DOS PRATOS:


Deguste, prove, questione, veja o buffet trabalhando em uma festa, analise o serviço. Alguns buffets não dão degustação do jantar aos noivos, desconfie, existem vários buffets que fazem degustação para os noivos inclusive do jantar antes do fechamento do contrato.


Espaço Cantareira, tem um espaço bem legal e realiza degustação inclusive do jantar, alem de possibilitar a visitação durante eventos.


Com a mesma óptica temos o Buffet Adelina, Buffet Metrópole entre outros pesquise não feche sem provar e conhecer, qualquer duvida em indicação de buffets me falem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário